Buscando equilíbrio entre vida pessoal e trabalho?

November 22, 2016

Um dos dilemas do ser humano é como conjugar as necessidades da vida pessoal com os desafios e rotinas de trabalho. A busca do equilíbrio entre os diversos papéis que exercemos é a chave para alcançarmos a serenidade e a realização plena. Desempenhamos vários papéis ao longo da nossa vida: o de profissional, esposa, marido, mãe, pai, filho, filha, empregado, empregador, indivíduo singular que possui suas necessidades e preferências, dentre outros.

 

Quando estamos conectados com a nossa essência, exercendo nossos talentos, respeitando os valores pessoais e vivendo o estilo de vida que escolhemos, temos o sentimento de realização. A escolha de um trabalho em consonância com essas questões nos gratifica, motiva e nos torna mais produtivos em tudo o que fazemos. Nesse sentido, os papéis de profissional e indivíduo estão sendo atendidos e exercidos em sua plenitude.  A qualidade de vida também é alcançada a medida que contemplamos a forma que escolhemos para viver e que nos proporciona bem-estar.  É preciso destacar que tudo é muito singular a medida que somos diferentes e vivemos conforme o nosso próprio referencial de felicidade e sucesso.

 

Uma pessoa realizada está propensa a construir relacionamentos produtivos e eficazes para todos os envolvidos e a exercer de forma equilibrada os seus papéis na família, no trabalho e na sociedade.

 

É possível alcançar o equilíbrio com autoconhecimento, foco, planejamento, atitude, vontade e uma boa dose de coragem. Acredite, vale a pena! Para mim, está valendo muito!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

LILIAN SCHOCAIR
Posts Recentes
Please reload

Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon