Como Transformar Insatisfação Com a Carreira Em Realização Profissional


Pesquisas indicam que 80% dos brasileiros estão descontentes com a carreira, gostariam de crescer profissionalmente ou fazer uma mudança na sua trajetória, trocando de emprego, ocupação ou de área de atuação. Ter sucesso na carreira representa fazer o que gosta, com a possibilidade de exercer seus talentos, viver a sua essência, realizar um trabalho significativo e obter um retorno financeiro. Medir o sucesso pela fama, status ou remuneração é um equívoco a medida que esses três fatores não são capazes de promover a realização pessoal e profissional.


Muitos profissionais se dedicam a construir sua história baseada verdadeiramente no que são e em suas aspirações, enquanto outros optam por fugir dos desafios e encarar qualquer possibilidade de mudança para permanecer na zona de conforto. Essas pessoas costumam concentrar suas energias naquilo que não conseguiram conquistar, em alguma preocupação com algo que aconteceu no passado ou com o pensamento focado no que pode ou não acontecer no futuro. Esses padrões de pensamento desconectam a pessoa com o momento presente e ela não consegue encontrar uma forma de lidar com a situação desconfortável ou desafiadora que se apresenta.


As pessoas que conseguiram fazer uma transformação assertiva na esfera profissional e hoje sentem-se realizadas adotaram uma atitude positiva diante dos desafios da mudança. Analisaram as melhores possibilidades que possuíam e usaram os melhores recursos que dispunham naquele momento para transformarem suas vidas.


Se você não está contente com a sua situação atual, mas não enxerga uma saída, procure mudar o seu estado mental concentrando suas energias no momento presente, treine sua mente para analisar todas as possibilidades que se apresentam e use seus pensamentos, conhecimentos e habilidades para encontrar uma resposta no aqui e agora. É importante ressaltar que suas decisões para uma mudança positiva devem estar alinhadas com sua essência, talentos, gostos e aspirações pessoais.


Ao ter clareza do seu novo sonho profissional, não se assuste se parecer algo muito grandioso e difícil de ser atingido. Transforme-o em um objetivo claro, mensurável e com um prazo para ser alcançado. Tenha consciência de que você tem um longo caminho a percorrer, faça um planejamento e concentre-se em um passo de cada vez. Para isso, defina três metas principais que precisa alcançar para atingir seu objetivo e estabeleça três ações para cada uma delas. Se for necessário, desmembre-as em ações menores. Ao concentrar-se em um passo por vez você afasta a ansiedade e consegue priorizar o que precisa ser feito. Uma boa dica para ajudar a manter o foco é definir e realizar diariamente três ações que levarão você a conquistar o que deseja e ter sempre em mente o que o alcance do seu grande objetivo proporcionará para sua vida.


Se não está feliz com sua situação atual, você pode sair dela. Mude o seu padrão de pensamento, analise as possibilidades, tome uma decisão, planeje, concentre-se em cada passo e conquiste a sua realização profissional. Tenha uma atitude positiva e voe alto!

LILIAN SCHOCAIR
_foto-pagina-talentos-em-acao-site-lilia
Posts Recentes
Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon