top of page

Como o Coaching de Carreira Pode Te Ajudar no Seu Crescimento Profissional


Você sabia que cerca de 80% dos brasileiros possuem algum nível de insatisfação profissional e que uma das suas maiores frustrações é a falta de reconhecimento? Você tem ideia que a maioria deles não pensou na carreira como uma construção, uma trilha a ser percorrida com objetivos e metas a serem atingidos, planejamento e desenvolvimento de novas habilidades?


Talvez você esteja entre esses profissionais e pode estar se perguntando: O que pode me ajudar a definir objetivos e alcançar minhas metas profissionais? Como posso ser mais produtivo e reconhecido na empresa onde trabalho? Como consigo me destacar em um mercado de trabalho tão competitivo?


Vou te trazer um pouco mais de clareza:


O autodesenvolvimento que leva ao crescimento profissional é um dos segmentos do Coaching de Carreira que utiliza técnicas e ferramentas para promover o autoconhecimento, desenvolvimento de novas habilidades e atitudes e em consequência a alta performance profissional, focando em suas características pessoais, comportamentais, talentos e objetivos a serem atingidos.


Atualmente a atitude do funcionário faz toda a diferença e ele precisa estar alinhado com as estratégias da empresa apresentando os resultados que esperam do seu trabalho. Hoje, os profissionais com perfil empreendedor, visão do negócio, alta capacidade de relacionamento e excelente performance se destacam no mercado de trabalho.


No entanto, muitos profissionais não estão preparados para assumir uma postura de autodesenvolvimento e autorresponsabilidade: escolhem uma profissão, ingressam em uma empresa, mas não definem um objetivo de carreira, não planejam a trajetória a ser percorrida e param no tempo.

E é aqui que nasce a necessidade de buscar um Coach de Carreira. Um profissional capacitado e experiente para te ajudar a assumir uma nova postura, impulsionar sua autoconfiança, enfrentar seus medos e estimular a tomada de decisão. Através de estratégias e ferramentas importantes, escolhidas de acordo com o perfil do cliente, o coaching de carreira promove a definição de objetivos e metas, o planejamento, a capacidade de focar e agir de forma consistente, num curto período de tempo, promovendo o desenvolvimento de novas habilidades e resultados muito mais positivos na empresa onde trabalha ou na busca de novas possibilidades.


O Processo de Coaching para o Desenvolvimento de Carreira acontece no formato de sessões semanais, onde são aplicados testes e ferramentas com objetivos específicos, tarefas são definidas e devem ser realizadas pelo cliente até o encontro seguinte: todas de acordo com o objetivo inicial traçado no início do processo.


Empreender sua própria carreira, com desenvolvimento de habilidades e atitudes fundamentais para melhorar o seu desempenho profissional e a sua empregabilidade, além de aprimorar a sua capacidade de se comunicar e agir, são competências que podem ser desenvolvidas de uma forma mais aprofundada através das técnicas de um processo de coaching profissional.


Para mais informações navegue no meu site. Você irá encontrar muito conteúdo pra te ajudar em sua carreira! E se você busca o apoio de uma Coach de Carreira com sólida formação, muita experiência e conhecimentos técnicos, agende através do site uma sessão gratuita diretamente comigo. Te espero lá!


Sucesso na sua caminhada!

LILIAN SCHOCAIR
_foto-pagina-talentos-em-acao-site-lilia
Posts Recentes
Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
bottom of page