Como A Sua Mente Pode Impulsionar A Sua Carreira?



Sua mente e suas crenças definem seu comportamento frente aos desafios e desejos de mudança e as suas atitudes diante da possibilidade de fracassar. O conjunto de traços que compõem o seu mindset (modelo mental) determina como ele funciona hoje e se possui características de um mindset fixo ou de crescimento. Obter sucesso na carreira, nos relacionamentos e ser feliz consigo mesmo dependem unicamente de você, decisivamente guiado pelo funcionamento da sua mente. Identificar o modo como ela funciona e, se necessário, mudar os seus padrões mentais é fator decisivo para você Ser e Ter o que deseja.


As pessoas que possuem um mindset de crescimento são mais propensas ao sucesso. Isso acontece porque elas acreditam que sua inteligência e habilidades podem ser desenvolvidas ao longo da vida, através do seu próprio esforço direcionado aos seus objetivos. Para esses indivíduos, desafios e fracassos são encarados como grande fonte de aprendizado e crescimento, mesmo que passem por circunstâncias difíceis. Em resumo, possuem a convicção de que suas conquistas e resultados são provenientes do seu próprio trabalho e estão sob seu controle. Por isso, se esmeram para desenvolver novas habilidades, prosperar e alcançar as suas metas pessoais e profissionais.


Já os indivíduos que possuem um mindset fixo acreditam que suas capacidades são imutáveis, ou seja, nasceram com um conjunto de habilidades, uma quantidade limitada de inteligência e determinada personalidade e caráter moral. Por esse motivo, precisam provar para si mesmos, a todo momento, o seu valor. Como não creem na capacidade de novos aprendizados e autodesenvolvimento, diante de situações desafiadoras e possibilidades de mudança, preferem nem tentar. Para eles, não há meio termo: é uma questão de ser bem-sucedido ou fracassado, vencedor ou perdedor, ser aceito ou rejeitado, mostrar-se tolo ou inteligente.


E o que tudo isso tem haver com prosperidade? Pessoas de mindset fixo não acreditam que podem aprender coisas novas e no esforço como principal fonte para o alcance de metas e objetivos. Possuem medo de não parecerem inteligentes o suficiente e rigidez como atitude. Qual a boa notícia? Se você se encaixa de alguma forma, nesse modelo de funcionamento mental, saiba que você pode alterá-lo através de um trabalho direcionado aos seus autossabotadores e transformação de crenças limitantes em fortalecedoras.


É importante ressaltar, que durante toda a vida as pessoas possuem a capacidade para aprender, desenvolver novas habilidades e ampliar sua inteligência. Os profissionais com mindset de crescimento creem nisso, buscam adquirir novas experiências, fazer treinamentos e se esforçam, de verdade, para construir uma carreira vencedora. Essa crença e postura são decisivas para o sucesso. Por outro lado, o conjunto de aptidões e temperamentos que uma pessoa possui no início de sua vida é apenas um ponto de partida, mas se ela não acreditar que pode crescer e desenvolver novas competências, acabará ficando para trás. Essa é uma característica do mindset fixo.


Então, se você deseja ser um grande profissional em sua área de atuação e impulsionar a sua carreira, precisa ter muito claro qual o seu objetivo, planejar-se e trabalhar pesado para chegar lá. Prosperar não é uma questão de sorte, é preciso acreditar na sua capacidade de aprender continuamente coisas novas e entrar em ação. Nesse sentido, está a importância do funcionamento da sua mente, determinando a qualidade dos seus pensamentos, emoções e atitudes e consequentemente a forma como lida com os desafios e oportunidades. Trabalhar o seu mindset para uma postura de crescimento torna-se fundamental para uma vida plena e alcance da realização profissional.

#mindsetdecrescimento #desenvolvimentodehabilidades

LILIAN SCHOCAIR
_foto-pagina-talentos-em-acao-site-lilia
Posts Recentes
Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon