Dez Dicas Para Decolar Sua Carreira no Exterior


Morar fora do Brasil é o sonho de muitos brasileiros e muitos já se encontram fora do país, porém em situações distintas. Há aqueles que foram morar no exterior já selecionados para atuar em suas áreas de interesse, outros foram tentar a sorte e ainda não conseguiram iniciar uma carreira internacional e muitos foram acompanhar o conjugue e possuem a vontade de retornar ao mundo do trabalho. Esse artigo traz Dez Dicas para todos os brasileiros e brasileiras que vivem fora do país e desejam ingressar em uma empresa em suas áreas de interesse, independentemente da sua condição atual, desde que estejam regularizados e falem o idioma do país onde residem.


O que leva as pessoas a construírem uma carreira internacional é o interesse em ter uma carreira bem-sucedida, ampliando suas perspectivas de crescimento, a expectativa de viver uma vida tranquila fora do Brasil, conhecer novas culturas, desenvolver novas habilidades e adquirir mais conhecimentos, além do desejo de ser independente. Seguem as dicas de quem já ajudou dezenas de brasileiros no exterior a obterem o trabalho do seu interesse, atuando em uma empresa ou como empreendedores.


1. Faça uma pesquisa minuciosa de todas as possibilidades de atuação na função do seu interesse no mercado de trabalho do país onde reside.


2. Conheça bem a cultura empresarial e de negócios local ou oportunidades de mercado para prestação de serviços a estrangeiros ou brasileiros.


3. Defina quais são as suas metas e objetivos profissionais a curto, médio e longo prazos.

4. Pesquise todos os requisitos solicitados pelas empresas para atuar na área que você deseja.

5. Identifique os conhecimentos, habilidades e atitudes que você precisa desenvolver para atender aos requisitos das vagas ou mercados do seu interesse.


6. Faça um planejamento com definição de estratégias, ações e cronograma de desenvolvimento de novas competências necessárias.


7. Elabore um currículo coerente com o seu objetivo, destacando seus pontos fortes e habilidades para a função.


8. Faça um perfil campeão no LinkedIn dando ênfase a área de interesse e destacando as suas competências.


9. Fale bem o idioma local, busque sempre novos aprendizados, formações específicas e aprenda novas línguas.


10. Participe de grupos profissionais nas redes sociais, crie uma estratégia de networking para ampliar seus contatos no LinkedIn e pesquise consultorias de recursos humanos do país onde você reside para se candidatar as vagas.


Eu sei que parecem muitos passos a serem seguidos, no entanto, para quem já está morando fora, não é tão diferente do caminho a ser percorrido no Brasil para construir uma bela carreira e ter excelentes resultados profissionais. Você pode contar com a ajuda de um profissional experiente para te apoiar nessa jornada e conquistar a vida dos seus sonhos. Com foco, planejamento, disciplina, ação e autoconfiança, você pode construir uma bela carreira internacional, não é mesmo?

Sucesso!

LILIAN SCHOCAIR
_foto-pagina-talentos-em-acao-site-lilia
Posts Recentes
Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon