Alta Performance e Crescimento Profissional em Seis Passos


O que é preciso fazer para crescer profissionalmente? Esta é uma pergunta muito recorrente dos profissionais que me procuram para uma sessão experimental de coaching de carreira. É claro que a resposta é muito individual de acordo com cada cliente e vai se delineando durante o programa conforme os objetivos e necessidades de desenvolvimento de cada pessoa. No entanto, alguns passos são fundamentais e comuns para ter sucesso na carreira e obter o crescimento profissional. Neste artigo vamos falar dos Seis Passos para você ser um profissional competitivo, entregar resultados acima do esperado e alcançar a alta performance.


O que é alta performance?


Alta performance é uma característica de profissionais que possuem hábitos positivos que levam ao alcance de todo o seu potencial, e por esse motivo são altamente produtivos e entregam resultados acima das expectativas. São colaboradores com atitudes positivas e competências essenciais capazes de estimular seus colegas de time e alavancar os resultados da empresa. São pessoas automotivadas, comprometidas com o propósito da organização, sabem quais são seus objetivos e estão sempre buscando o autodesenvolvimento pessoal e profissional.

A prática consistente de hábitos assertivos é capaz de impulsionar os nossos resultados e nos ajudar a sermos profissionais de sucesso em nossa área de atuação, com diferenciais competitivos, valorizados pelas empresas, proporcionando a alta performance e a construção de uma jornada de crescimento e sucesso em várias áreas da vida.


Os Seis Passos para se tornar um colaborador de alta performance:


1. Faça uma autoavaliação

Entenda o seu momento atual e seus resultados profissionais até hoje. Identifique os hábitos que atrapalham a sua produtividade e performance; o que você tem feito para merecer reconhecimento e crescimento profissional; o que é preciso mudar, onde estão seus pontos fracos e quais são suas necessidades de desenvolvimento. Faça uma autoavaliação sincera, objetiva e acima de tudo assuma a responsabilidade por seus resultados atuais e futuros. Pare de criar desculpas!


2- Defina suas metas

Estipule metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazos e planeje os passos a serem dados em ordem cronológica. Concentre-se nos pontos de melhoria e na substituição de hábitos que “roubam” o seu tempo, por hábitos positivos que vão te ajudar a ter mais tempo para investir no que realmente importa.


3- Invista no Desenvolvimento de Novas Habilidades e Competências

Para se tornar um profissional de alta performance e ter diferenciais competitivos é necessário ter o hábito de investir de forma consistente no desenvolvimento de novas competências: conhecimentos, habilidades e atitudes importantes na sua área de atuação. Se for necessário, faça uma pós-graduação, mas lembre-se, todas as suas ações devem estar em congruência com as suas metas.


4- Saiba quais são seus pontos fortes

Tão importante quanto saber quais são seus pontos de melhoria, é conhecer seus talentos, habilidades especiais, experiências pessoais e profissionais, conhecimentos e atitudes positivas, importantes para gerar resultados surpreendentes para sua carreira e empresa onde trabalha. Conhecer seus pontos fortes aumenta a autoconfiança e auxilia na definição de estratégias para potencializá-los em prol da sua performance e crescimento profissional.


5. Cuide da sua produtividade

Crie hábitos que te ajudem a manter o foco e a disciplina para se concentrar na realização de atividades que realmente importam e vão levar a resultados muito mais positivos. Elimine os “ladrões" do seu tempo e distrações, faça um planejamento do seu dia de trabalho, priorizando as tarefas mais importantes, pare de procrastinar, adiar atividades que parecem desagradáveis ou mais difíceis de realizar. O que é desafiador tem muito mais a nos ensinar!


6. Diga sim aos desafios

Alta performance e crescimento profissional requerem predisposição para aceitar situações difíceis e desafiadoras. Desafios, são fontes de aprendizado e desenvolvimento de habilidades importantes como a criatividade, coragem, proatividade, flexibilidade, adaptabilidade, atitude positiva e empreendedora. Focar na solução dos problemas torna o profissional muito mais eficiente!


Acredito verdadeiramente que as pessoas que se dispõe a investir no alcance da alta performance são capazes de desenvolver novos hábitos e ter atitudes que as levem a resultados incríveis, atingirem patamares de crescimento surpreendentes que não poderiam imaginar se não entrassem em ação para conseguir o que desejam: crescimento profissional.


Deixe aqui a sua pergunta ou comentário, terei o maior prazer em responder!

LILIAN SCHOCAIR
_foto-pagina-talentos-em-acao-site-lilia
Posts Recentes
Deixe sua pergunta
Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching
Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching
Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching
Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching
Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching
/
Todos os direitos de Lilian Schocair

Desenvolvido por

Lilian Schocair | Coach de Carreira | Coaching